sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fidelidade no Casamento


Bom dia meus queridos!

Definitivamente esta mensagem a cima é uma das mais corretas que já ouvi, não há duvida alguma que a melhor forma de nos prevenirmos em relação as doenças sexualmente transmissíveis , é a través de uma relação de confiança com seu conjugue.

Hoje infelizmente esses valores tem se distorcidos , e ta ficando cada vez pior.... parece caretice pra algumas pessoas , mas a verdade é que no final das contas todo mundo quer e almeja um companheiro fiel. Mas não apenas fidelidade no sexo.... fidelidade pra mim engloba outras coisas também, é ser verdadeiro com seu parceiro, é ser leal, ser amigo, ou seja fidelidade é um valor fundamental pra qualquer relação, seja com seus amigos , seja com seus parceiros.

A fidelidade é o íntimo compromisso que assumimos de cultivar, proteger e enriquecer a relação com outra pessoa e com ela mesma, por respeito à sua dignidade e integridade, garantindo uma relação estável em um ambiente seguro e confiável, que favorece ao desenvolvimento integral e harmônico das pessoas.

Diz-se com freqüência que um bom casamento é uma "amostra do céu". O companheirismo de que um homem e uma mulher podem gozar em relação ao casamento é uma bênção imensa dada por nosso Criador (Gênesis 2:18-24). Certamente, Deus destinou o casamento a ser benéfico e satisfatório para ambos, o esposo e a esposa.  As Escrituras ensinam que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra (Romanos 7:1-3; Marcos 10:9). Se cada parceiro mantiver esta convicção, o casamento terá uma possibilidade maior de dar certo. Quando aparecem problemas (e sempre aparecem!), tanto o esposo como a esposa empenham-se em resolvê-los em vez de procurar escapar facilmente através do divórcio. (http://www.estudosdabiblia.net/d46.htm)



Um dia eu aprendi uma lição muito sábia de uma pessoa, ele disse , se vocês estão se casando para serem felizes , não casem, está errado, agora se vocês estão se casando para fazer o outro feliz, aí sim, este é verdadeiro objetivo do casamento. Pense bem é pura verdade, se cada um do conjugue pensar em fazer seu parceiro feliz, então nós teremos uma casamento feliz , certo?! Mas  NÃO sem problemas, ninguém vive em um mar de rosas, isso é fato, problemas existem e sempre vão existir, mas quando nós colocamos valores cristãos na nossa vida é muito provável que a gente consiga sobrepujar essas dificuldades.

Sabe aquela famosa frase de que " casamento não é fácil" é verdade,não é fácil mesmo, eu que o diga, viver a dois é uma das coisas mais complicadas que existi, e é a onde o inimigo mais trabalha, nos lares das famílias.... não tenho dúvida alguma que o maior objetivo de satanás é destruir as famílias, e ele faz isso de forma tão sútil que nós nem percebemos, por exemplo, como já disse lá em cima, os valores estão mudando, as vezes estamos assistindo TV e passa lá um casal com problemas e logo estamos nós torcendo pra uma separação, ou que ele traia sua esposa com a mocinha da novela....afinal as vilãs são sempre as esposas, já repararem?! rs.... além de outras coisas que não quero postar aqui. Dito isso, não estou  querendo culpar a TV, de forma alguma, estou dizendo  apenas das influencias que existem e  nós não percebemos, o que é verdade.

No portal da Família li algo bem verdadeiro, a  fidelidade não é somente a emoção e o gosto de estar com uma pessoa, é a luta por deixarmos de pensar unicamente em nosso benefício; é encontrar nos defeitos e qualidades de ambos a oportunidade de ser melhores e assim levar uma vida feliz. Sem lugar às dúvidas, quando somos felizes podemos dizer que nossa pessoa se aperfeiçoa pela união das vontades orientadas a um fim comum: à felicidade do outro. Quando este interesse é autêntico, a fidelidade é uma conseqüência lógica, gratificaste e enriquecedora. Viver a fidelidade se traduz na alegria de compartilhar com alguém a própria vida, procurando a felicidade e a melhora pessoal de nosso companheiro, gerando estabilidade e confiança perduráveis, tendo como resultado o amor verdadeiro.

Eu devo dizer que, eu sei que quando Deus habita nosso lar, fica mais facil sobrepujar as dificuldades, e  o mais importante conseguimos reconhecer a influência do inimigo em nossas vidas, e nessas horas é importante que nos curvemos diante de Deus em oração e súplica pra que nossas famílias esteja firme em cristo e que os olhos do inimigo se desvie dela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário